11/05/2015

Gluten-Free Breakfast | Pequeno Almoço sem Glúten

Rendi-me ao pão sem glúten há uns tempos atrás. Sempre adorei pão de todas as maneiras e feitios e sempre fez parte do meu cardápio diário. Ultimamente já estava a exagerar: comia de manhã, ao lanche a até antes de me deitar. O pão é dos alimentos que contém mais glúten (presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia) e por conseguinte, pode gerar inchaço, dores musculares, inflamações no organismo, retenção de líquidos e aumento de peso. Continuo a comer pão normal na mesma, mas tento substituí-lo por outras alternativas sem glúten sempre que posso, e as diferenças são gigantes.

Vou partilhar este pequeno almoço com pão biológico de alfarroba sem glúten (à venda no Celeiro). O sabor é completamente diferente do que estamos habituados, mas é uma questão de hábito. E se o torrarmos fica uma delícia. Meti-lhe por cima banana, goji e sementes de girassol (uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde emocional e mental).

Espero que vos tenha entusiasmado a experimentar e que gostem! Boa semana para todos!

 vânia rodrigues breakfast, vânia rodrigues pequeno almoço, musse, musse blog, healthy, pão sem gluten, gluten free bread

vânia rodrigues breakfast, vânia rodrigues pequeno almoço, musse, musse blog, healthy, pão sem gluten, gluten free bread

vânia rodrigues breakfast, vânia rodrigues pequeno almoço, musse, musse blog, healthy, pão sem gluten, gluten free bread

One response to “Gluten-Free Breakfast | Pequeno Almoço sem Glúten”

  1. Mariane says:

    Hmmm.. que delícia!
    Amei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

latest vlogs