Category Archives: Clothes

Brand Studio – A passagem obrigatória no roteiro de Natal

Posted on by 0 comment

brand studio, evento moda, christmas, galerias rtiz, hotel ritz, musse blog É já nos próximos dias 17 e 18 de Dezembro (entre as 15h e as 19h) que a Embaixada do Príncipe Real acolhe a 2ª edição do Brand Studio – uma mostra das melhores marcas nacionais.

Marcas, lojistas, bloggers, fashionistas e imprensa terão a oportunidade de se cruzar durante os dois dias do evento e ter um contato físico com marcas que apenas vendem online.

Eu vou lá estar de certeza e mal posso esperar para ver representadas algumas das minhas marcas preferidas e aproveitar os descontos especiais durante o fim de semana.

Marquem já na agenda!

E para quem não tiver oportunidade de ir, sigam o instagram @vava_musse e fiquem a par de todas as novidades!

 

La Redoute Forever

Posted on by 2 comments

Mal posso acreditar que já passaram meses desde que fiz o último post…!
Nada melhor que recomeçar com uma excelente notícia de um dos meus locais favoritos para fazer compras online: a La Redoute. Aproveitem para encomendar agora porque está tudo a metade do preço!

Este vestido giríssimo que vêm na foto está agora com 50% de desconto e é ideal para estes dias de Outono.

Musse blog, vânia rodrigues, vava musse, blogue de moda, la redoute look

Vestido ref: 8148856

Musse blog, vânia rodrigues, vava musse, blogue de moda, la redoute look

Vestido ref: 8148856

E a vencedora do passatempo It´s About Passion é…

Posted on by 0 comment

A Cristina Pinheiro! Parabéns!

IMG_9411

Obrigada a todos os que participaram!

Florence and The Machine – Countdown

Posted on by 0 comment

Nem acredito que é já na próxima segunda que vou ver ao vivo, pela segunda vez, os Florence and The Machine!!! (podia vê-los vinte vezes que não me cansava)

A marca Gucci é a responsável pelas roupas da vocalista da banda, Florence Welch, durante esta tour que promove o álbum “How Big, How Blue, How Beautiful”.

florence welch, gucci, musse blog
florence welch, gucci, musse blog
florence welch, gucci, musse blog
florence welch, gucci, musse blog

Hot Mama: Behati Prinsloo

Posted on by 0 comment

Adoro o estilo despojado e casual da Behati Prinsloo, com referências entre o rocker, o boho e o grunge. Grávida de quatro meses, a modelo mantém o seu estilo único, agora mais feminino e delicado.

behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog
behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog
behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog
behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog
behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog
behati prinsloo pregnant, style, musse, musse blog

Saudável = Feliz

Posted on by 0 comment

Nunca se falou tanto em vida saudável, e ainda bem que é assim. Há muita gente que ainda faz ouvidos de marcador com a história de que o exercício é essencial para nos mantermos saudáveis e livre de doenças. Eu sei que às vezes não temos tempo (e não temos mesmo) mas há várias estratégias que podemos adoptar de acordo com o nosso estilo de vida. Ficarmos horas e horas sentadas e não fazer nada é que é preocupante. Ninguém precisa de se matar no ginásio (até porque acho que tudo o que é em exagero faz mal e viver obcecado com o exercício acaba por fazer o efeito inverso do que se quer), às vezes basta apenas fazer uma caminhada de 30 minutos em passo acelerado, ou passear o cão, ou ir ao supermercado a pé. Qualquer coisa desde que seja para nos mexermos todos os dias um bocadinho. Sou super gulosa, gosto de comer bem e cometo aquele pecado terrível de comer umas bolachinhas e/ou umas torradinhas enquanto vejo uma série antes de ir para a cama (e sabe-me tão bem que não prescindo nem quero!). Mas tento compensar com outras coisas e encontrar o meu equilíbrio.

Mas melhor do que eu para vos motivar e falar neste assunto é a Viviana Moita, uma grande amiga minha que vive em São Paulo e é personal trainer.  É um dos melhores exemplos a seguir no que se refere à vida saudável. Aliás, conhecemo-nos no ginásio (ela dava-me umas aulas maravilhosas para tonificar o corpo). E foi ela que me motivou a fazer mais exercício quando o tempo e a vontade não ajudavam e me fez retornar aos meus hábitos de sempre.

E é por tudo isto que convidei a Viviana a escrever aqui no blogue as suas dicas  motivadoras para nos mantermos fortes, saudáveis e felizes. É já a partir de amanhã! Fiquem atentos.

Vânia Rodrigues look, workout, afternoon, exercício, Belém

Hello Spring! Bye Bye Skinny Jeans

Posted on by 0 comment

Parece que agora é de vez, nem que seja por algum tempo. As skinny jeans já deram o que tinham a dar e a boa notícia é que há já vários substitutos (e bem giros, por sinal!).

Um dos modelos mais in do momento são os chamados Mom Jeans (surgiram na década de 80 mas só ganharam força nos anos 90). Têm cintura subida, corte reto, são levemente largos mas com a boca da calça mais justa, e a ganga é mais rija. Regressaram de fininho no Verão passado e agora é a peça hit entre as fashionistas, principalmente das que são adeptas do estilo minimalista. Podem ser usados com sapatos rasos ou ténis, se bem que para as baixinhas ficam melhor com saltos (este modelo “tira” um pouco de altura).

Kendall Jenner, Mom Jeans, musse blog

jennifer aniston, mom jeans, 90s, musse blog

Culottes – É um dos meus modelos favoritos. Também de cintura subida, é justo em cima e bem largos em baixo (parece quase uma saia). A bainha é acima do tornozelo. Adoro vê-los combinados com um top cropped mais justo! Para o trabalho podem usá-las com camisas e blusas (metidas por dentro das calças), ténis ou sapatos de salto alto.

Rihanna, culottes, musse blog

Katherine Heigl, culottes, street style, musse blog

As Flare Jeans ou “calças à boca de sino” voltaram em força no ano passado e este ano a moda dos anos 70 vai continuar. Podem combiná-las com camisas e blusas fluídas (metidas por dentro das calças) e sapatos de plataforma (não ficam bem com saltos rasos).

alessandra ambrosio flare jeans, musse blog

jessica alba flare jeans, musse blog

Serei a única farta dos Stan Smith?

Posted on by 0 comment

Não tenho nada contra estes ténis, muito pelo contrário. Eles são, de facto, lindos e cheios de estilo, mas infelizmente já estão a ficar ultrapassados (por abuso da sua utilização). Quando eles regressaram há já bastante tempo atrás e poucas pessoas usavam, lembro-me de ter adorado. Mas desisti de comprar uns para mim quando comecei a vê-los em todo o lado. E agora é um exagero, mesmo. São aos grupos com o calçado todo igual, eles e elas! Não há quem aguente. (Se comprar acho que vou guardar e usar mais tarde quando a “febre das Stan Smith” passar).

Hoje em dia a moda é tão democrática e há tantas opções para todos os gostos que não há desculpas para toda a gente andar de igual. 

E  por falar nisto, vejam lá se estes  da nike não são um espanto também (e muito menos vistos, por enquanto). Foi o meu primo Manny (que vive nos EUA) que me mostrou há uns meses e eu amei. Os Nike Cortez (o primeiro modelo de ténis criado pela marca) surgiram no início dos anos 70 e ficaram eternizados no filme Forest Gump (na sua versão branca, azul e encarnada). Os outros modelos também são lindos mas são estes que me fazem perder a cabeça. 

nike cortez, musse blog

nike cortez, musse blog

Forrest Gump

Farrah Fawcet, Nike cortez, musse blog

A atriz Farrah Fawcett

Top 3: the best celebrity styles of the week

Posted on by 0 comment

THE 70s VIBES

Suki waterhouse, Califórnia, street style, Musse blog

Suki Waterhouse in Philosophy Di Lorenzo Serafini/ Los Angeles

THE 90s DOUBLE DENIM

Zoe Kravitz double denim, new York street style, Musse blog

Zoe Kravitz in Alexander Wang/  New York City

 

THE ROCKER CHIC

Lily Aldridge, street style, Musse blog

Lily Aldridge

#MondayCrush

Posted on by 0 comment

Alessandra Ambrosio durante a Semana de Moda de Paris.

Vestido: Versace

Botas: Gianvito Rossi

Óculos de Sol: Linda Farrow

IMG_20160307_01272231

IMG_20160307_012722