Category Archives: Exercise

Rapid Fit&Well: menos é mais!

Posted on by 2 comments

Rapid Fit&Well, vava musse, musse blog, exercício, blogger

Como sabem, o exercício físico faz parte da minha vida e é essencial para me sentir equilibrada a todos os níveis. O dilema é quando tenho aqueles dias super preenchidos e não tenho tempo suficiente para fazer um treino eficaz.

O novo centro Rapid Fit&Well do Parque das Nações surge como resposta a quem tem pouco tempo ou até para quem ir ao ginásio e/ou fazer exercício é um sacrifício. Em 20 minutos, com recurso à eletroestimulação muscular, é possível trabalhar cerca de 350 músculos com rendimento muito elevado, equivalendo a aproximadamente 90 a 120 minutos de um treino normal.

Com duas sessões semanais, ao fim de um mês, já é possível ver resultados bem evidentes! Antes de cada treino é oferecida uma bebida rica em sais minerais e vitaminas que hidrata o corpo para a sessão e, no fim, outra rica em proteína para ajudar a repor os níveis de energia.

Através da aceleração metabólica é possível aumentar a tonificação muscular, melhorar a atividade cardiovascular e reduzir gorduras, celulite e peso. As sessões são sempre acompanhadas por um personal trainer que adequa o treino mediante as características e objectivos de cada pessoa.

Mas há mais. O corpo continua a queimar gordura dois dias após a sessão, o que explica o limite de duas sessões por semana.

Já fiz duas sessões e fiquei completamente rendida! Sigam as minhas próximas sessões no instagram @vava_musse  e não se esqueçam de experimentar!

Rapid Fit&Well, vava musse, musse blog, exercício, blogger

Tudo começa na infância

Posted on by 1 comment

children, tudo começa na infância, saltar à corda, viviana moita, desporto

Quem nunca ouviu a frase – “As crianças são o nosso futuro.” Faz sentido sim? Pois bem, as gerações vindouras são preparadas por nós, simples! 😉 Seja pelo fato de as crianças absorverem as ações dos familiares (crianças que interajam com tios, avós, pais ou irmãos que praticam exercício físico, vão incorporam o desporto no seu dia-a- dia com maior facilidade), seja por elas próprias iniciarem atividades desportivas, estaremos a dar-lhes uma prenda que irá perdurar nas suas vidas.

Quando trabalhei com crianças, através do projeto A Fórmula do Bem-Estar, ajudei-as a desenvolver competências de motricidade grossa e fina. Isto engloba não só o controlo corporal, como o equilíbrio e a postura, assim como exercícios de maior precisão –  a coordenação das mãos e dos dedos (motricidade fina). Nos nossos grupos encontrámos relação direta entre estes fatores e as competências sociais e cognitivas. E de fato, a nível científico, prova-se um aumento de metabolismo cerebral, melhorando a sua memória, concentração e funcionamento cerebral.

No entanto, e mais importante que tudo isso, é a promoção da sua autoestima e confiança em ultrapassar desafios, promovendo também as suas capacidades de liderança (o que os irá a ajudar a destacarem-se num mercado de trabalho cada vez mais saturado).

Muitos países recomendam que as crianças trabalhem as competências psicomotoras 60’ por dia, no mínimo, ora podem começar por ir desligando os videojogos ao final do dia, e trocando por alguns jogos que me lembrei!

Motricidade fina:

-Mikado;

– Contruir castelo com cartas;

– Aprender origami;

– Berlindes;

Motricidade grossa:

– Bicicleta;

– Jogo das cadeiras;

– Futebol;

– Apanhada;

Viviana Moita

Instagram: viviana_moita_desporto

Facebook: Viviana Moita-Desporto

Os Porquês | Viviana Moita

Posted on by 1 comment

Este irá ser o meu primeiro artigo para vocês, e por isso conto-vos um pouco da minha história…assim podem enquadrar um pouco melhor os meus próximos artigos.

Tenho uma grande paixão: trabalhar com pessoas e por causa disso tirei duas formações – Sociologia e Desporto. Durante sete anos trabalhei em grandes cadeias em Portugal e vim para São Paulo procurar intensificar a minha realidade e formação desportiva. Neste lado do mundo, o desporto é visto como essencial, único, e parte integrante da vida de cada um. Precisam de malhar tanto quanto precisam do sol para recarregar energias…e porquê?
A nível científico, as provas de que ao treinares os níveis de dopamina e serotonina aumentam, são mais que muitas! E não é preciso muito…apenas 20 minutos de corrida leve é suficiente para disparar os teus hormónios da felicidade. Para além destes factos e de poderes ver o teu corpo moldar-se como queres, em cada experiência de sucesso nos treinos, aumenta passo a passo a tua auto-confiança, levando-te a um desempenho cada vez melhor!
Por isso, não serás apenas mais atlético e fit, mas também positivo, confiante – e mais feliz!!

Viviana Moita

Facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=1386973808286963
Instagram: vivana_moita_desporto
Email: viviana.moita@gmail.com

Viviana Moita, São Paulo, Brasil, desporto, vida saudável, musse blog

As dicas de beleza de Gisele

Posted on by 0 comment

Brazilian top model Gisele Bündchen

A modelo Gisele Bündchen, 35 anos, continua a ser a modelo mais requisitada e bem paga do mundo e revelou ao jornal Diário de Notícias quais os seus segredos de beleza. Achei as dicas super interessantes (algumas muito fáceis e pôr em prática!) e resolvi partilhar aqui convosco, para quem ainda não teve oportunidade de ler.

Cabelos
Para a “uber model”, devemos valorizar o nosso próprio cabelo e tratar bem dele não significa ir muitas vezes ao cabeleireiro. O importante é fazermos hidratação em casa com bons produtos e protegê-lo da mesma maneira que protegemos a nossa pele.

Corpo
Para manter o corpo saudável, Gisele faz exercício pelo menos três vezes por semana. Dormir bem e deitar cedo é prática frequente na modelo, referindo que faz muito bem ao corpo e à mente. O yoga ajuda-a a aprender a fazer escolhas mais conscientes no seu dia-a-dia. Em relação à alimentação, a modelo come muita fruta, vegetais e cereais e evita carnes vermelhas e açúcar processado. E bebe muita água, que revela ser muito importante para a saúde em geral.

Pele
A modelo aconselha a investirmos em poucos produtos para a pele; o importante é que eles sejam bons. Gisele disse ao DN que produtos com extratos naturais e orgânicos e, no rosto, usa um hidratante de manhã e outro diferente e mais rico à noite, para que a pele esteja sempre hidratada.

Maquilhagem 
Gisele Bündchen gosta de andar com a pele ao natural, sem maquilhagem e explicou ao DN que “Se estiver com o rosto muito cansado, posso colocar um pouco de rímel, que fica sempre bem. Na mala também tenho sempre um baton hidratante e um corretor para o caso de ser necessário. De qualquer forma, acredito que “menos é mais”. Portanto, basta ter uma pele bem tratada, com o mínimo de correção, para se ter um visual bonito e natural”,

Healthy Morning

Posted on by 0 comment

A perfect morning. I had a nutritious and healthy breakfast and then I went out for some outodoor exercise (and enjoying these last sunny days!).

Uma manhã perfeita. Tomei um pequeno almoço saudável e nutritivo e saí para fazer exercício (e aproveitar estes últimos dias maravilhosos de sol!).

vânia rodrigues breakfast, handmade, healthy, fruits

This breakfast is delicious and super easy to do! I smached a banana and mixed oatmeal. Then I spread yougurt with chia and some fruits like grapes, strawberries and blueberries. Try it and let me know what you think!

Esta refeição matinal é super fácil de fazer.  A base leva banana esmagada misturada com cerca de três colheres de sopa de aveia. Por cima coloquei iogurte com chia (ou outra semente) e depois podem enfeitei com morangos, uvas e mirtilos (porque fazem bem e os olhos também comem).

Vânia Rodrigues workout, fashion blogger, exercise, musse, musse blog

Vânia Rodrigues workout, fashion blogger, exercise, musse, musse blog
Vânia Rodrigues workout, fashion blogger, exercise, musse, musse blog

Vânia Rodrigues workout, fashion blogger, exercise, musse, musse blog
Top – Converse

Leggins – Puma

Ténis – Nike

Healthy Breakfast

Posted on by 0 comment

Good morning, musse, musse blog

Nutritious breakfasts and outdoor exercise are some of the things that make me feel refreshed and filled with energy. I usually can’t have both everyday, but I do my best. This breakfast is delicious and super easy to do.

Tomar um pequeno almoço nutritivo e sair para fazer exercício ao ar livre é das coisas que mais me faz sentir rejuvenescida e com energia. Nem sempre consigo fazer as duas, mas se conseguir pelo menos uma delas já me dou por satisfeita! Este pequeno almoço que vêm na fotografia é super fácil de fazer e é uma delícia.

Healthy Breakfast, pequeno almoço saudável, musse, musse blog

I shaked a kiwi and an yogurt int the shaker machine and spread oatmeal, blackberries, coconut and raspberries.
Try it and let me know what you think. Have a nice week everyone!

Bati um iogurte e um kiwi no liquidificador (se não tiverem podem utilizar a varinha mágica), e por cima coloquei aveia, mirtilos, côco e framboesas.
Experimentem e depois digam-me o que acharam. Boa semana para todos!

 

Forever Healthy

Posted on by 0 comment

Vânia Rodrigues blogger, fashion blogger, fitness, healthy lifestyle

I love to eat. It’s one of the biggest pleasures I take from this life so I’m far to be like those that make a huge drama and feel guilty until death because they ate a piece of chocolate (or even a full bar!). That’s the life I really don’t want to have! It’s true that I have good genes and I hardly get fat, but for me, health is what’s more important. And the secret is on what we eat. Some time ago I started to introduce healthier food in my menu (fruit and vegetables every day) and can see a huge difference, in every way  possible. I feel better about everything. My mom even says that my skin looks softer! I’ve created this section at the blog to share with you some delicious and nutritive recepies I’ve been experimenting (mostly at breakfast).And to inspire you to go to make exercise. If you make a habit out of this, your life will change a lot. You don’t need to run to the gym everyday and control everything you eat. The secret is balance! I still don’t deny my daily chocolates (and some other things I won’t mention) but I don’t replace them by what’s really good to my health.
Thank you and I hope you like it!
By the way, today it’s my birthday!:)
Kisses

Adoro comer e sou uma gulosa por natureza. É dos maiores prazeres que tiro desta vida e mal de mim se for como algumas pessoas que por comerem um quadradinho de chocolate (ou mesmo um inteiro!) fazem um filme enorme e sentem-se culpadas até à morte. Deus me livre, essa é uma vida que não quero mesmo ter! É verdade que tenho uma boa genética e é com dificuldade que engordo, mas para mim, o importante mesmo é a saúde. E o segredo está naquilo que comemos. Há uns tempos para cá comecei a introduzir alimentos mais saudáveis na minha alimentação (fruta e legumes todos os dias) e noto muitas diferenças, em todos os aspetos. Sinto-me melhor em tudo. A minha mãe até diz que a minha pele está mais luminosa! Criei este item no blog para partilhar convosco algumas receitas que ando a experimentar (principalmente ao pequeno almoço) deliciosas e nutritivas. E para vos incentivar a praticar exercício! Se fizerem disso um hábito, a vossa vida vai mudar e muito. Vão sentir-se melhor, mais felizes e com mais energia! Não precisam correr para o ginásio todos os dias e andar a controlar ao milímetro o que comem. O segredo está mesmo no equilíbrio! Continuo sem prescindir dos meus chocolates todos os dias (e de outras coisas que nem vou dizer) mas não os substituo por aquilo que me faz realmente bem.
Obrigada e espero que gostem!
Já agora, aproveito para dizer que hoje é o meu aniversário e é dia do pecado gula!

Healthy & Zen

Posted on by 1 comment

Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger

I’ve started the year with the thought that this year would be different and that the gym would be my second home (after almost 3 months without moving a bit and eating junk like crazy). What happens in that, although I’ve not being faithful to my mission, I’ve been going to the gym regularly and, when the weather allows, I exercise outdoors. And when laziness attacks, the will of staying in the couch devouring a cookie jar is superior, I think on the marvelous feeling at the end of each training. I feel relaxed and healthier! I’ve been having this anxiety to make detox juices by the morning when I wake up (I’ll soon add here some recipes for you).
I took these pictures at a perfect park to make outdoor exercise. I hope you like it!

Comecei o ano com o pensamento de que este ano seria diferente e que o ginásio passaria a ser a minha segunda casa (depois de quase 3 meses sem fazer nenhum e a comer porcarias que nem uma louca). O que é certo é que, apesar de não ter seguido à risca a minha missão, tenho ido com frequência ao ginásio e, quando o tempo o permite, faço exercício ao ar livre. E quando a preguiça ataca e a vontade de ficar no sofá a devorar um pacote de bolachas é superior, eu penso na sensação maravilhosa no fim de cada treino. Sinto-me mais relaxada, mais saudável! Agora até me anda a dar para fazer uns sumos detox de manhã quando acordo (brevemente vou colocar aqui algumas receitas para vocês).
Tirei estas fotos num jardim perfeito para praticar exercício ao ar livre. Espero que gostem!

Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
Vânia Rodrigues sporty look, desporto, exercício físico, fashion blogger
I was wearing:

Casaco/ Hyperdry – O’NEILL

Sunstroke Leggins – O’NEILL

Ténis – NIKE

Top – LEFTIES