Saudável = Feliz

Posted on by 0 comment

Nunca se falou tanto em vida saudável, e ainda bem que é assim. Há muita gente que ainda faz ouvidos de marcador com a história de que o exercício é essencial para nos mantermos saudáveis e livre de doenças. Eu sei que às vezes não temos tempo (e não temos mesmo) mas há várias estratégias que podemos adoptar de acordo com o nosso estilo de vida. Ficarmos horas e horas sentadas e não fazer nada é que é preocupante. Ninguém precisa de se matar no ginásio (até porque acho que tudo o que é em exagero faz mal e viver obcecado com o exercício acaba por fazer o efeito inverso do que se quer), às vezes basta apenas fazer uma caminhada de 30 minutos em passo acelerado, ou passear o cão, ou ir ao supermercado a pé. Qualquer coisa desde que seja para nos mexermos todos os dias um bocadinho. Sou super gulosa, gosto de comer bem e cometo aquele pecado terrível de comer umas bolachinhas e/ou umas torradinhas enquanto vejo uma série antes de ir para a cama (e sabe-me tão bem que não prescindo nem quero!). Mas tento compensar com outras coisas e encontrar o meu equilíbrio.

Mas melhor do que eu para vos motivar e falar neste assunto é a Viviana Moita, uma grande amiga minha que vive em São Paulo e é personal trainer.  É um dos melhores exemplos a seguir no que se refere à vida saudável. Aliás, conhecemo-nos no ginásio (ela dava-me umas aulas maravilhosas para tonificar o corpo). E foi ela que me motivou a fazer mais exercício quando o tempo e a vontade não ajudavam e me fez retornar aos meus hábitos de sempre.

E é por tudo isto que convidei a Viviana a escrever aqui no blogue as suas dicas  motivadoras para nos mantermos fortes, saudáveis e felizes. É já a partir de amanhã! Fiquem atentos.

Vânia Rodrigues look, workout, afternoon, exercício, Belém

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*