Victoria’s Secret: será mesmo verdade?

Erin Heatherton, victoria's secret, musse, musse blog
É uma pena se esta notícia for mesmo verdade. Eu adoro a Victoria´s Secret mas…  Esta ex-angel da marca (Erin Heatherton) admitiu que deixou a empresa por não aguentar mais as suas exigências: pediram-lhe mais do que uma vez para perder (ainda) mais peso.
“Nos meus dois últimos espetáculos da Victoria’s Secret disseram-me para perder peso. Olho para trás e penso: ‘a sério?!’. Estava mesmo deprimida porque estava a trabalhar muito e senti que o meu corpo me estava a resistir. Cheguei a um ponto em que, numa noite, cheguei a casa vinda do treino e lembro-me de olhar para a minha comida e pensar que se calhar não a devia comer”.  A publicação referiu ainda que a modelo fazia exercício duas vezes por dia e só ingeria comida saudável.

É triste que as grandes indústrias da moda darem a entender que beleza é sinónimo de magreza extrema, de transmitirem imagens que não são reais e excluírem modelos que aparentam um corpo saudável e feliz.

O que me conforta são algumas marcas que têm vindo a surgir e que fazem o oposto da Victoria’s Secret: não usam Photoshop nas campanhas e as modelos são como são: umas mais cheinhas, outras menos, mas sobretudo saudáveis e felizes. Aliás, eu há uns tempos escrevi um post acerca da que é agora a principal concorrente da Victoria´s Secret: a marca de lingerie Aerie, da qual sou totalmente fã. E parece que a marca tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

SHARE:
0 comments so far.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*