René Furterer: a marca que dá uma nova vida aos cabelos

vava musse, rene furterer, 60 anos, cabelos, cuidados cabelos, vânia rodrigues, musse

@vava_musse

A marca René Furterer celebra este ano 60 anos e (imaginem) eu só conheci há uns dias quando fui convidada a fazer uma Masterclass de cabelos da marca.  E fiquei surpreendida com o que aprendi. E fez tudo tanto sentido. Para começar, todos os produtos são desenvolvidos a partir de ingredientes naturais e óleos essenciais raros. Sou fã de produtos naturais mas o maior problema desses produtos para o cabelo, para mim, é que fico sempre com a sensação de que ele fica mal lavado e sem brilho. Com a René Furterer isso não aconteceu; pelo contrário, fiquei com os cabelos mais brilhantes que nunca.

A marca surge em 1950, época em que a maioria das mulheres sonhava com os caracóis loiros de Marylin Monroe e não existia qualquer cuidado que lhes permitisse reparar o cabelo e o couro cabeludo danificados pelas permanentes, colorações e branqueamentos constantes. Foi aí que René Furterer, um botânico e cabeleireiro francês, cria a Karité Máscara Nutritiva que, ainda hoje, continua a tratar e a embelezar os cabelos mais subnutridos.

Ele criou também o Complexe 5, um  milagroso elixir que se aplica antes de se lavar o cabelo e no qual eu fiquei completamente rendida. É, para mim, o número 1 de toda a gama e que eu acho que toda a gente devia usar. Tonifica o couro cabeludo e fortifica o cabelo desde a raiz.

Nesta Masterclass dada por Diego Perez, formador internacional da marca, eu e a também blogger Carolina Santiago oferecemo-nos para servir de cobaias. Fizeram-nos um Spa Capilar completo e não podíamos ter saído de lá mais satisfeitas. Não me lembro de ter sentido o meu cabelo assim, tão leve, tão brilhante e tão cheio de vida.

SHARE:
0 comments so far.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*