02/06/2015

Congratulations, Caitlyn!

Caitlyn Jenner, Vanity Fair

Durante o dia todo de ontem fomos bombardeados (e ainda hoje) com imagens de Bruce Jenner, ex-campeão olímpico, que decidiu, aos 65 anos, mudar de sexo e apareceu na capa da revista Vanity Fair. Caitlyn não poderia ter sido melhor recebida pela família, amigos e imprensa, com mensagens de apoio nas redes sociais e, em menos de uma hora, a foto alcançou milhares de gostos e partilhas. E ainda bem! Muitos fizeram comentários menos bons mas para a maioria parece que está a servir como inspiração. Precisamos de pessoas assim. Que não estão nem aí para a opinião dos outros. Há algo mais inspirador que ver alguém quebrar barreiras e tabus em busca da sua felicidade? Há pior coisa que viver uma vida com fingimentos por causa da opinião dos outros? Para sermos felizes, temos que nos sentir bem na nossa pele. Se isso implicar mudar de sexo, why not?

É bom que a transexualidade (e outras formas de vida ainda consideradas por muitos, como “anormais”) deixe de ser um tabu e que a diferença, seja ela qual for, passe a ser vista com normalidade. O que é certo é que Caitlyn já está a revolucionar o mundo da moda e o de muita gente.
“Estou tão feliz por depois de uma luta tão longa conseguir viver com o meu verdadeiro eu. Bem-vinda ao mundo, Caitlyn. Mal posso esperar que me/a conheçam”, escreveu na sua conta de Twitter. ““Se eu estivesse no meu leito de morte e tivesse guardado este segredo sem nunca ter feito nada acerca disso, estaria a dizer ‘desperdiçaste a tua vida'”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

latest vlogs