22/04/2015

Hora do Sol Saudável com Cifrão

Cifrão _ Embaixador Hora Sol Saudavel Performance na Escola

A  “Hora do Sol Saudável” é o maior projecto de consciencialização sobre a exposição solar em Portugal, e está de volta às escolas para sensibilizar meio milhão de crianças.

O projecto, criado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com a Garnier Ambre Solaire, conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência.

Cifrão, conhecido bailarino e jurado do «Dança Com As Estrelas», é o embaixador do projecto e criou um vídeo para a campanha.

Achei este projecto maravilhoso e estive presente no dia do arranque da campanha, no Jardim Escola João de Deus, no passado dia 20 de Abril.

Estive à conversa com Cifrão, que referiu estar muito orgulhoso em ter recebido o convite como embaixador da campanha e falou também dos cuidados que tem com o sol: “O sol é muito benéfico para a nossa saúde mas é preciso ter muito cuidado também. É nesta idade que eles têm que aprender o que fazer para se proteger: usar protector solar é o mais importante de tudo, é essa a regra a reter. Os meus pais sempre me ensinaram a importância do protector e é isso que vou fazer com os meus filhos. Uso sempre protector 50! A minha profissão também assim o exige. Quando estou a gravar uma novela não posso aparecer num dia branco e no outro dia moreno”.

cifrão, hora do sol saudável, entrevista, musse, musse blog

cifrão, hora do sol saudável, entrevista, musse, musse blog

Até 15 de Maio, as crianças serão desafiadas a recriar um video que alerte para os malefícios da exposição solar, cujos critérios de avaliação serão criatividade, originalidade e utilização de mensagens corretas. As inscrição podem ser feitas até dia 30 de Abril, no site da iniciativa. Os vencedores serão divulgados no dia 1 de junho e a escola vencedora receberá um prémio de 2500 euros e uma aula de dança com o Cifrão.

Cifrão, José Vitor Pedroso (DGE), Rita Teles Branco (LPCC). Inês Caldeira (L'Oréal) e António Ponces de Carvalho

Cifrão, José Vitor Pedroso (DGE), Rita Teles Branco (LPCC). Inês Caldeira (L’Oréal) e António Ponces de Carvalho

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

latest vlogs