12/09/2014

New York Fashion Week 2014

Terminou mais uma Semana de Moda em Nova Iorque. Vários estilistas apresentaram as suas propostas para a Primavera – Verão 2015.

O regresso do xadrez “vichy” (o tradicional xadrez de toalhas de mesa ou de piquenique), os tops cropped, estampados com flores, tecidos metálicos, transparências subtis, estilos safari e sport chique, o branco nuclear e os tons pastel são algumas das tendências para os dias quentes do próximo ano. Ora vejam:

 

VICTORIA BECKHAM

Conhecida pela rainha do vestido preto, este ano Victoria Beckham surpreendeu: as calças foram presença assídua no seu desfile, numa coleção com toques dos anos 60 em tons caqui, preto e branco, vermelho e estampado rosa. “Continuo a amar um vestido justo, mas há uma parte de mim que se quer sentir mais relaxada”, disse a estilista ao site inglês Daily Mail. Outra das surpresas foi o lançamento da sua primeira coleção de sapatos! Plataformas e sapatos rasos pontiagudos (ao contrário do saltos altos que a estilista costuma usar) foram os grandes destaques.

[Best_Wordpress_Gallery id=”6″ gal_title=”Victoria Beckham”]


DONNA KAREN NEW YORK

Elegância e luxúria. Assim foi a nova coleção Donna Karen New York. Vermelhos profundos e luminosos, amarelo suave e padrões geométricos revelam uma coleção que a estilista considera sedutora e feminina. “…in a way very seductive and feminine.”

[Best_Wordpress_Gallery id=”11″ gal_title=”Donna Karen New York”]


TOMMY HILFIGER

Quando vestimos Tommy Hilfiger, sentimo-nos ligados ao brilho e ao glamour da cultura pop. E na semana da moda em Nova Iorque a aposta do criador para o próximo Verão são os looks de rock vintage. O cenário do desfile não podia ser outro: um festival de música rock dos anos 60, época em que o estilista lançou a sua primeira coleção.

[Best_Wordpress_Gallery id=”9″ gal_title=”Tommy Hifiger”]


ALEXANDER WANG

Alexander Wang, diretor criativo da Balenciaga e um dos mais reconhecidos estilistas da moda atual, apostou na mistura entre o estilo clássico e o desportivo para a sua coleção Primavera/Verão 2015. O criador investiu nos tons fortes, recortes, materiais tecnológicos e transparências no calçado. Na roupa, silhuetas mais clássicas, como é o caso do corte enviesado e dos mini plissados. Maria Antonieta foi a inspiração de Wang tanto no “espírito, extravagância e feminilidade,mas também a fraqueza e o orgulho…”. Talvez por isso o estilista transformasse a passerelle numa réplica do conhecido Jardin des Tuileries, de Paris.

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Alexander Wang”]


VERSUS VERSACE

Preto, dourado e o clássico preto e branco em looks punk e rock são as propostas de Donatella Versace e Anthony Vaccarello para a próxima Primavera – Verão.

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”Versus Versace”]


DIANE VON FURSTENBERG

Côte d’Azur é o tema da coleção Primavera – Verão 2015 de Diane Von Furstenberg, inspirado no look eterno e feminino de Brigitte Bardot. Michael Herz é o novo estilista da marca e traz uma nova sensualidade através do vestido envelope, dos tops que deixam a barriga de fora, das pernas à mostra, das fendas e dos vestidos que modelam o busto.

[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”Diane Von Furstenberg”]


LACOSTE

Lacoste inspirou-se no mundo náutico para esta coleção e deu-lhe um estilo mais jovem e fresco em tons vivos.

Lacoste SS 2015 New York Fashion Week

Lacoste SS 2015 NYFW

 


MAX AZRIA

Glamour e feminilidade marcaram o desfile de Max Azria na semana de moda em Nova Iorque. Tecidos longos, esvoaçantes e volumosos deram leveza aos looks que passearam na passerelle.

[Best_Wordpress_Gallery id=”20″ gal_title=”Max Azria”]


OSCAR DE LA RENTA

Feminina e sonhadora: assim foi a coleção apresentada por Oscar de La Renta. A modelo Karlie Kloss encerrou o desfile com um vestido de seda de cor marfim, com folhas bordadas em organza.

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Oscar De La Renta”]


MICHAEL KORS

É difícil uma mulher não ficar rendida a qualquer coleção de Michael Kors. O estilista sabe como ninguém chegar a diferentes públicos e aliar moda, luxo e conforto em cada peça que cria. A proposta do estilista para a Primavera – Verão do próximo ano é exemplo disso: looks monocromáticos em branco e bege, peças com flores em tons fortes como o amarelo, o azul e o lilás. Um estilo navy despreocupado e a criação de uma alfaiataria boyish de uma mulher workaholic (que o criador intitulou de “Optism Chic) fazem também parte das suas propostas.

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Michael Kors”]


CAROLINA HERRERA

A coleção de Carolina Herrera foi a definição perfeita de feminilidade e elegância, algo que sempre fez parte do seu estilo. Tons suaves e flores estampadas delicadamente nos vestidos tornaram esta coleção uma das mais doces e femininas desta semana de moda em Nova Iorque.

[Best_Wordpress_Gallery id=”15″ gal_title=”Carolina Herrera”]


MARC BY MARC JACOBS

A Semana de Moda em Nova Iorque não podia ter encerrado de forma mais poética: Marc Jacobs deu fones a cada convidado para que estes pudessem acompanhar a narrativa do seu desfile. Uma casa cor de rosa gigante foi montada no meio da passerelle e por ela passaram vestidos, calças com vários bolsos inspiradas nos protestos da cantora Grace Slick nos anos 60 contra a Guerra do Vietname. Tudo ou quase tudo em tons verde e caqui.

[Best_Wordpress_Gallery id=”14″ gal_title=”Marc by Marc Jacobs”]


STREET STYLE

Não foi só nas passerelles que os looks arrasaram. Fashionistas e bloggers não se descuidam quando o assunto é arrasar pelas ruas durante a semana de moda de Nova Iorque.

[Best_Wordpress_Gallery id=”19″ gal_title=”Street Style”]

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

latest vlogs